Menu

RADIO RENASCEU EM CRISTO 


Paramos De Publica Noticias Por Falta De Componentes na Equipe Disponíveis para este tipo de Assuntos.

Pr. Abílio Santana fala sobre ter sido "Barrado" em Portugal

Abílio Santana voltou a usar as redes sociais para mais uma vez tentar esclarecer uma nova polêmica...
Abílio Santana voltou a usar as redes sociais para mais uma vez tentar esclarecer uma nova polêmica em que se envolveu.
Dessa vez, o pastor Abílio Santana fala sobre ter sido Barrado nas igrejas de Portugal, conforme havia sido noticiado aqui no O Fuxico Gospel.
No novo vídeo, Abílio ataca o pastor Simaias Fonseca e a liderança da Catedral da Esperança, igreja com quase 100 congregações em Portugal.
Ele também cita o deputado federal Marco Feliciano entre outros nomes
O vídeo revela uma briga por interesses que acontece nos bastidores do evangelismo itinerante, um comércio instaurado dentro das igrejas brasileiras e que tem sido exportado para vários países, principalmente para a Europa.

Assista ao vídeo do Abílio, em que ele também fala que o Fuxico Gospel não mostra os vídeos dele. 
Nossa redação não teve acesso ao vídeo em que Abílio Santana fala sobre sua agenda de Portugal e por essa razão o vídeo não foi publicado.

Vídeo: Priscila Alcântara é trolada na cozinha enquanto comia

Priscila Alcântara é uma cantora gospel eclética que faz sucesso entre a "molecada gospel".
Ela costuma aparecer em várias polêmicas, como quando postou fotos de biquíni na web, ou exibiu sua nova tatuagem.
Mas dessa vez, ela foi trolada pela mãe, que filmou ela comendo uma baita sanduíche.
Assista o vídeo em que Priscila Alcântara aparece bem a vontade fazendo um lanche maroto, ao som de; Ela engana vocês, ela não é fitness.
.

Cidade cancela “carnaval gospel” após protestos de evangélicos

Após polêmica decisão de criar um "carnaval gospel" na cidade, Prefeitura decide cancelar o evento devido a protestos da bancada evangélica da Assembleia Legislativa do Estado, mas confirma a criação de outros eventos em março

Patrimônio Histórico e Cultural da Humanidade pela UNESCO, a cidade de Olinda possui um dos carnavais mais populares do mundo, mas dessa vez o que mais chamou atenção da população esse ano foi o anúncio de que haveria um “polo gospel” no carnaval da cidade. A medida gerou polêmica e após protestos de evangélicos a prefeitura decidiu cancelar a iniciativa.


Recentemente noticiamos que o carnaval terá “folia gospel” em espaço separado dos blocos tradicionais e LGBT, mas a criação de um ambiente dedicado não foi suficiente para que a maioria da comunidade evangélica olindense aceitasse a proposta. Um dia após o anúncio do “carnaval gospel” pela Prefeitura da Cidade, deputados da bancada evangélica do Estado se manifestaram em nota contra a medida, pedindo o seu cancelamento.

“Fui forçado a usar a bancada para me posicionar. Que o prefeito faça o melhor carnaval da história, mas sem a gente. Evangélico não gosta disso, ele sabe. Isso vai de encontro a tudo que ele aprendeu”, disse Adalto Santos, líder da bancada e porta-voz do protesto, em publicação no portal NE10.

Por outro lado, a deputada Tereza Leitão, presidente da Comissão de Educação e Cultura da Assembleia pernambucana defendeu a medida:

“Não é um bloco que vai sair pela rua, é um ponto fixo que fica em um lugar morto para o Carnaval. Acho que devíamos dar um voto de confiança a essa experiência que o prefeito está criando. Ao meu ver ele não está desrespeitando nenhuma crença. Esse palco é até mesmo uma alternativa para quem não pode sair para um retiro e não tem que ficar trancado dentro de casa. Eu torço para que dê tudo certo”, disse ela na mesma matéria.

Segundo a assessoria de imprensa da prefeitura local, o Professor Lupércio, como é conhecido o Prefeito de Olinda, lamentou as críticas: “Estranho pessoas que conhecem minha postura, meu posicionamento, lançarem uma nota dessas. Todos sabem que sou prefeito para todos os cidadãos, mas que minha fé é inegociável. O que queremos é levar o Evangelho aonde ninguém mais vai”, disse ele.

Divergências à parte, nada adiantou! O “carnaval gospel” foi cancelado nesta terça feira (14) e a Prefeitura de Olinda emitiu uma nota confirmando a decisão, aproveitando para informar que outras atividades estão sendo programadas para março. Veja na íntegra:

“A Prefeitura de Olinda informa que os organizadores do Movimento Missões Urbanas Brasil protocolaram um pedido solicitando o cancelamento da montagem e programação do Polo Gospel. O Polo seria armado na Avenida Presidente Kennedy, em Peixinhos. O Movimento é formado por representantes de igrejas cristãs e foi quem solicitou a realização do evento junto à Prefeitura de Olinda. O Missões Urbanas Brasil garante que as ações sociais e de evangelização vão acontecer durante todo o período momesco, mantendo o que já vinha ocorrendo em outros carnavais. Os representantes do Missões Urbanas Brasil estão viabilizando um novo evento previsto para os dias 17 e 18 de março com o apoio da Secretaria de Patrimônio e Cultura de Olinda.”

Por rumor de greve, Fernanda Brum visita Batalhão da PM e ora com familiares em protesto

A cantora e pastora Fernanda Brum visitou o 6º Batalhão de Polícia Militar (BPM) na Tijuca, Rio de Janeiro, para conversar com familiares de policiais e orar por eles, já que há uma desconfiança de que possa ocorrer uma greve nos próximos dias.

A crise econômica que vem atrasando o crescimento no país se traduziu, dentre outras, em uma crise de segurança pública. Em diversos estados há policiais militares e outros servidores com salários atrasados. Em outros, onde não há atraso, há defasagem na correção em relação à inflação. De uma forma ou de outra, isso tem atingido as famílias dos PMs, que vêm se organizando para protestar.

Nas redes sociais, Fernanda Brum explicou que sua visita tinha a intenção de acalmar os ânimos e transmitir uma mensagem de esperança e paz: “Fui tentar conversar, tentar mediar um conflito, orar com o pessoal para que tivesse um entendimento anterior a qualquer tipo de confronto. Só tenho a dizer que ore, peço a todo o Brasil que ore. Os próximos dias parece que serão dias difíceis. Deus vai cuidar da gente, eu sei que vai […] Como pastora, só posso orar”.

Filha e enteada de PMs, Fernanda Brum acrescentou que não aderiu ao movimento de protesto, mas que entende a necessidade dessas famílias expressarem suas dificuldades resultantes da crise: “Eu não fui aderir a nenhum movimento, mas fui apaziguar um momento de conflito como capelã, como conselheira. Fui tentar apaziguar os ânimos. Mas nós sabemos que o Senhor é aquele que faz a obra dele por completo e eu fui abraçando as mulheres, conversando com elas, perguntando. Elas estão passando por situações muito difíceis. Todo o comando da Polícia, o estado do Rio de Janeiro […] A minha preocupação é com o todo […] Fui prestar o meu serviço como alguém que hora pela paz”.

Por fim, Fernanda Brum destacou que há urgência na resolução do problema: “Ouvi muitas histórias hoje à tarde… Mulheres sofridas, viúvas com tantas e tantas histórias. Que tudo acabe bem! Estamos orando para que fique em paz! E que a polícia consiga essa dignidade que merece!”, concluiu.

João Doria visita Igreja Mundial, conta testemunho e pede oração: “Nunca perca a esperança”

  






O prefeito de São Paulo, João Doria (PSDB), fez uma visita à sede da Igreja Mundial do Poder de Deus na última semana e contou seu testemunho de vida aos fiéis. Recebido pelo líder da denominação, Valdemiro Santiago, Doria explicou também algumas das ações sociais que a prefeitura vem realizando no começo de sua gestão.

Valdemiro recebeu Doria e, de cara, fez um elogio à postura do prefeito: “Eu falei pro povo o seguinte: a maioria dos políticos que eu conheci na história só vai à igreja dias antes das eleições e depois nunca mais volta. O senhor não veio antes das eleições, e veio depois. Então, hoje eu quero tirar o chapéu pro senhor […] Se eu fosse político, ia agir igual o senhor está agindo. Parabéns!”, afirmou.

Pesquisas de opinião feitas sobre o início do mandato de João Doria apontam que o prefeito recebe aprovação de 77% da população, de acordo com informações do Último Segundo.

Ciente da receptividade do paulistano, Doria cumprimentou o público manifestado satisfação: “Que alegria estar aqui com vocês nessa noite. Tanta gente com sorriso nos olhos, alma limpa, coração também pulsando, com a palavra do apóstolo. É sempre muito bom reunir as pessoas, falar com as pessoas. E é sempre muito bom tratar bem as pessoas. Essa é a principal razão que me motivou a ser candidato, disputar eleição e estar aqui hoje, com vocês, como prefeito de São Paulo”.

Evangélicos saem às ruas do Espírito Santo para orar e policiais se ajoelham

 
1

Os evangélicos do Espírito Santo estão enfrentando a crise de segurança pública com armas espirituais, lutando contra a crescente onda de violência no estado.

Pastores e fiéis se juntaram na última quarta-feira, 08 de fevereiro, para orar pela cidade de Cachoeiro em frente à sede da Prefeitura Municipal de Cachoeiro, na praça Jeronimo Monteiro. O grupo pediu a Deus que intervenha na situação e impeça que mais mortes e arrastões aconteçam.

+Evangélicos saem armados às ruas para defender mulheres e filhos

Quando a oração na praça terminou, os evangélicos caminharam em direção ao 9º Batalhão de Polícia Militar e fizeram orações pelos policiais militares, que estão em greve por aumento de salários, segundo informações do portal Folha do ES.

Durante a oração no Batalhão, os policiais se ajoelharam em reverência ao momento, e muitos deles, oraram juntos com os evangélicos. Assista:

Anjo resgata pastor das ferragens momentos antes de explosão destruir seu carro

Um acidente de trânsito que poderia ter resultado na morte de um pastor, tornou-se um testemunho de uma manifestação sobrenatural que o livrou de um desfecho trágico.

John Boston havia sido ordenado ao ministério pastoral dias antes e mudado para a cidade de Columbus com sua esposa, Carla, e filha, Riley. Ele dirigia em uma rodovia estadual de Ohio quando um carro cruzou o canteiro central e veio em sua direção. Para evitar a colisão, o pastor desviou e terminou por bater em um poste de uma linha de transmissão.  

O transformador preso ao poste caiu sobre o carro do pastor, e energizou todo o local. “Ninguém teria conseguido tocar aquele carro. Eu não poderia ter sobrevivido”, contou Boston, em entrevista ao canal de TV FOX6Now.

+Adoração a anjos é grave erro, alerta pastor Silas Malafaia

Segundo o pastor, “o pára-brisa estava derretendo e a janela do passageiro estava dobrando” em consequência do calor gerado pela corrente de alta voltagem que passava pelo lado externo do veículo. Ao tentar deixar o veículo, ele não conseguiu se livrar do cinto de segurança e abrir a porta, o que provavelmente salvou sua vida.

Ao constatar que não tinha muito o que fazer, um “estranho” apareceu, abriu a porta amassada de forma extremamente fácil, o retirou do carro e o levou a uma distância de 20 metros. Momentos após estar em segurança, houve uma explosão que consumiu o carro inteiro.

“Ele disse: ‘Meu nome é Johnny. A polícia está vindo e eu não posso estar aqui quando eles chegarem, mas você vai ficar bem’. E então o homem foi embora”, relembra Boston. Quando os bombeiros chegaram para atender a ocorrência, encaminharam o pastor a um hospital próximo para receber o atendimento padrão.

Quando foi liberado do hospital, John Boston precisou prestar depoimento sobre o acidente, e foi questionado sobre como foi a situação de resgate e quem era o homem. Ao narrar a história, o pastor viu muitas pessoas racionalizarem a questão, especulando que o tal Johnny seria alguém com passado obscuro, talvez procurado pela Justiça, e que por isso o ajudou e deixou o local da tragédia.

Porém, os bombeiros que atuaram no caso dizem que há outros aspectos da situação que desafiam a lógica e a ciência, e que portanto, nenhum ser humano seria capaz de tocar na porta do carro sem sofrer um choque elétrico violento.

Explicando que o acidente pode ter desligado o disjuntor do transformador, um dos bombeiros contou que no instante seguinte, o aparelho teria se reiniciado, porque foi projetado para trabalhar dessa forma, e que sua equipe precisou cortar a energia pois havia corrente elétrica no carro, mesmo após a explosão.

“Com um transformador no carro, essa seria provavelmente uma das piores execuções que nós poderíamos fazer”, ilustrou o bombeiro, fazendo referência às mortes na cadeira elétrica. “A pessoa que tocar aquele carro pode morrer. Você tem que saltar para longe do veículo e bater os pés, mas mesmo assim é arriscado”, ilustrou.

Ao ser questionado sobre o que explica que Johnny e o pastor tenham saído ilesos, o bombeiro afirmou que não há como encontrar uma resposta: “Isso me dá arrepios”.
O pastor, no entanto, tem a resposta que considera mais lógica, dentro de um contexto que engloba todos os argumentos mencionados e a sua fé: Johnny era um anjo. “Eu não acredito que os anjos venham até nós com asas e roupões brancos, com luzes brilhantes ao redor. Acho que eles vêm como ajuda, e foi isso que eu tive naquele dia”

Primeiro-ministro de Israel recebeu profecia de pastor

O rabino messiânico Jonathan Cahn afirma que Netanyahu levou a sério mensagem divina


Benjamin Netanyahu tem sido vítima de uma série de críticas por não ceder às pressões internacionais que desejam impedir novos assentamentos na Judeia e Samaria. Com o número crescente de judeus voltando para Israel a cada ano, a necessidade de novos locais de moradia continuam crescendo e os palestinos não ocuparam essas terras.

Após a reunião de Paris, onde representantes de 70 países assinaram um documento pedindo pela retomada das negociações de paz com os palestinos, a imprensa internacional reconheceu que o poder político de Netanyahu continua em alta, apesar da campanha contínua contra ele feita por Obama.

Esta semana, um vídeo gravado no ano passado voltou a ser notícia. O pastor Jonathan Cahn, um rabino messiânico conhecido pelo seu estudo das profecias referentes a Israel foi entrevistado no programa do pastor Jim Bakker Show, exibido na TV a cabo americana e pela internet.

Benjamin Netanyahu tem sido vítima de uma série de críticas por não ceder às pressões internacionais que desejam impedir novos assentamentos na Judeia e Samaria. Com o número crescente de judeus voltando para Israel a cada ano, a necessidade de novos locais de moradia continuam crescendo e os palestinos não ocuparam essas terras.

Após a reunião de Paris, onde representantes de 70 países assinaram um documento pedindo pela retomada das negociações de paz com os palestinos, a imprensa internacional reconheceu que o poder político de Netanyahu continua em alta, apesar da campanha contínua contra ele feita por Obama.

Esta semana, um vídeo gravado no ano passado voltou a ser notícia. O pastor Jonathan Cahn, um rabino messiânico conhecido pelo seu estudo das profecias referentes a Israel foi entrevistado no programa do pastor Jim Bakker Show, exibido na TV a cabo americana e pela internet.

Homem morre, volta à vida e narra experiência com Jesus

“Foi tão glorioso estar na presença do Senhor Jesus. Eu não queria voltar para o que estou fazendo aqui”

Quando Seth Cowan sofreu um ataque cardíaco no dia 13 de maio do ano passado, parecia ser o fim da estrada para este jovem. Ele estava com um bloqueio na artéria principal em seu coração. Este tipo de ataque cardíaco quase sempre ceifa a vida daqueles que passam por tal tormento; Apenas 10% das pessoas sobrevivem. Mas Deus o deixou viver.

Seth conseguiu descer as escadas de seu apartamento e desesperadamente ligou para emergência. Os primeiros socorristas o encontraram lutando pela vida. Mas a pressão em seu coração era muito grande. “Eu desmaiei de algo proveniente do ataque” disse Seth.

Era um tipo de ataque gravíssimo. Na ambulância, ele experimentou uma visão de Cristo. Seth descreve o que viu. “Eu comecei a ver uma luz branca, enquanto o paramédico dizia ‘fique comigo, fique comigo Seth’. Comecei a me sentir calmo e relaxado, e havia um véu branco”, diz ele.

Quando Seth Cowan sofreu um ataque cardíaco no dia 13 de maio do ano passado, parecia ser o fim da estrada para este jovem. Ele estava com um bloqueio na artéria principal em seu coração. Este tipo de ataque cardíaco quase sempre ceifa a vida daqueles que passam por tal tormento; Apenas 10% das pessoas sobrevivem. Mas Deus o deixou viver.

Seth conseguiu descer as escadas de seu apartamento e desesperadamente ligou para emergência. Os primeiros socorristas o encontraram lutando pela vida. Mas a pressão em seu coração era muito grande. “Eu desmaiei de algo proveniente do ataque” disse Seth.

Era um tipo de ataque gravíssimo. Na ambulância, ele experimentou uma visão de Cristo. Seth descreve o que viu. “Eu comecei a ver uma luz branca, enquanto o paramédico dizia ‘fique comigo, fique comigo Seth’. Comecei a me sentir calmo e relaxado, e havia um véu branco”, diz ele.






























A filha da cantora gospel Damares nasceu! Essa tem sido a notícia mais compartilhada neste Sábado (14).

Foram nove meses de espera, mas finalmente a pequena Antonella decidiu nascer e encher de alegria a mamãe e o papai, além de uma legião de fãs que acompanhavam ansiosos pela sua chegadaNas redes sociais, Damares publicou a primeira foto de Antonella, e escreveu: 
"Ela chegou! A nossa menininha "Antonella" nasceu ????.. Ela veio pra coroar as promessas de Deus em nós! Obrigada Jesus, tu és lindo e perfeito em tudo que faz!"

Conheça a herdeira da cantora Damares
Antonella filha da cantora Damares


.

CD Com Musicas Variadas ( Video Ensinando Como Baixar )

Pastor que teve igreja destruída: “Tudo coopera para o bem”

Congregação hoje reúne muitos muçulmanos convertidos

Pastor que teve igreja destruída: “Tudo coopera para o bem”Pastor que teve igreja destruída: "Tudo coopera para o bem"

Em novembro de 2011, o pastor Aminu Sule estava em sua casa, aldeia em Dematuru, Estado de Yobe, no norte da Nigéria, quando militantes islâmicos atacaram a comunidade. As poucas igrejas do local foram queimadas e cerca de 200 pessoas acabaram mortas. Ele testemunhou quando militantes passaram a noite toda indo de casa em casa, matando todos os cristãos que encontraram.

A maioria fugiu, mas Sule e sua família decidiram permanecer. A igreja que ele liderava foi completamente destruída durante o ataque. “Sendo o pastor, eu não podia fugir e abandonar os poucos que ficaram”, conta ele ao Christian Today.

Acrescenta ainda que lembrou das promessas contidas nas Escrituras: “A Bíblia diz que o Senhor é meu pastor e nada me faltará. Se eu fugir e deixar a minha congregação, o que vou dizer a eles? Como eu poderia pregar a dependência de Deus? Eu disse para mim mesmo, ‘o viver é Cristo e o morrer é lucro. Se eu morrer, vai ser para o bem da Igreja”.

O pastor Sule continuou se reunindo com os membros das únicas três famílias cristãs que continuaram morando na aldeia. Mesmo traumatizadas pelo ataque eles perseveraram. Ao falar sobre os filhos, relata: “Eu os encorava, mesmo eles sendo crianças precisam saber que Deus está no controle de todas as situações”.

Apesar das grandes dificuldades, o pastor Sule é um dos muitos que lutam para preservar a presença cristã no seu país. “Jesus disse que quem quiser segui-lo deve tomar a sua cruz. Não é fácil viver no norte da Nigéria, mas você precisa estar determinado a seguir a Cristo, não importa o que vai acontecer”, ensina.

Ele lembra também que “Na igreja primitiva, os cristãos enfrentaram a perseguição, mas eles foram capazes de suportar. Pela graça de Deus, nós também temos que ficar firmes no Senhor”.

Através de uma colaboração com a Portas Abertas, o pastor conseguiu reconstruir a igreja. Ele também disse que ficou feliz com a apoio que recebeu quando sua história foi divulgada pela missão. “Eu senti o poder da oração. Eu sabia que as pessoas estavam intercedendo, orando e pedindo a Deus proteção para a minha vida. A oração é muito poderosa, não tem limite”, comemora.

Hoje, apesar das perseguições que eles ainda enfrentam, uma média de 200 pessoas participa dos cultos. Muitos deles novos crentes, convertidos do islamismo. Alguns desses ex-muçulmanos são parentes de Sule.

“A Bíblia diz que Deus faz todas as coisas cooperarem para o bem”, sublinha. “Eles [os muçulmanos locais] viram as tentativas do inimigo para acabar com o cristianismo na Nigéria, mas nossa igreja está de pé. Então eles começaram a me perguntar: Que tipo de Deus é esse que cuida e protege vocês?”.

Boko Haram acumula milhares de mortes

A Nigéria aparece em 12 º lugar no ranking de perseguição de 2017, divulgado pela Portas Abertas. Grande parte dessa violência é promovida pelo Boko Haram. Os jihadistas começaram seu movimento em 2009, quando destruíram mais de 900 escolas, matando deliberadamente 611 professores e forçando outras 1.900 a fugir.

Para eles tudo o que vem do Ocidente é “pecado”. Ao todo, 20.000 pessoas morreram ao longo dos últimos oito anos, como resultado dos ataques promovidos por eles.

Em agosto de 2016, o novo líder do Boko Haram, Abu Musab al-Barnawi, prometeu erradicar o cristianismo na Nigéria. “Vamos bombardear todas as igrejas e matar todos aqueles que encontramos dentro “o povo da cruz”, avisou.


PM é morto durante assalto a ônibus na Paralela 

Um policial militar foi morto na manhã desta sexta-feira, 13, durante um assalto a ônibus na avenida Paralela, em Salvador, nas imediações do supermercado Extra. 

Jailson Cezar dos Santos Mendes foi levado para o Hospital Geral Roberto Santos (HGRS), no Cabula, mas já chegou sem sinais vitais.

Jailson Cezar é lotado na 53ª CIPM (Foto: Reprodução)

De acordo com a Polícia Militar (PM), Jailson estava no coletivo quando um criminoso anunciou o assalto e ele reagiu, atirando no braço do assaltante. Outro assaltante estava no fundo do ônibus e atirou no PM.

A dupla entrou no coletivo na altura do Shopping da Bahia. Um deles aparentava ser adolescente, de acordo com testemunhas ouvidas pela polícia. A Força-Tarefa da Secretaria da Segurança Pública, que investiga morte de policiais, foi acionada e ouviu seis pessoas que presenciaram o crime. 

Policiais militares e civis realizam diligências para tentar localizar e prender os assaltantes. 

O crime aconteceu dentro do coletivo da OTTrans. O policial era lotado na 53ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM).

PM foi baleado por assaltante que estava no fundo do coletivo (Foto: Edilson Lima | AG. A TARDE)

Alimentação com menos sal poderia salvar milhões de vidas


Uma redução de 10% no consumo de sal permitiria salvar milhões de vidas, revela um estudo publicado nesta quarta-feira pelo The British Medical Journal (BMJ).

Os investigadores calculam que campanhas governamentais podem deter a importante mortalidade ligada ao consumo excessivo de sal pela quantia módica de 10 centavos de dólar por pessoa.

O sal aumenta o risco de hipertensão e de doenças cardiovasculares.

A maioria dos adultos consome mais sal do que o recomendado, além do limite de 2 gramas por dia, o que permite que 1,65 milhão de pessoas morram de doenças cardíacas, segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS).

Até agora, poucos países avaliaram o custo da estratégica pública para tentar reduzir o consumo de sal.

Um grupo de investigadores, dirigidos por Dariush Mozaffarian, calculou este custo em 183 países, atuando de forma coordenada com a indústria.

Os cientistas também avaliaram o número de anos de saúde perdidos. Com a redução do consumo de sal em um período de 10 anos, seria possível evitar perder anualmente 5,8 milhões de anos de boa saúde, ou 1,13 dólar por pessoa.

O custo dos anos ganhos equivale ao que atualmente se gasta em medicamentos para prevenir doenças cardiovasculares, destacam os pesquisadores.

NASA detecta um cometa - e um objeto misterioso - passando perto da Terra


A missão NEOWISE da NASA identificou dois objetos espaciais que devem passar perto da Terra – incluindo um objeto misterioso que a agência espacial ainda não sabe exatamente o que é.

Ambos passarão pela Terra sem causar qualquer tipo de impacto.

Segundo a NASA, um deles – definitivamente um cometa – poderá ser observado com binóculos esta semana, liberando poeira enquanto se aproxima do sol.

Este cometa, o C/2016 U1 NEOWISE, “Tem uma boa chance de se tornar visível se usarmos um bom par de binóculos, embora não possamos saber com certeza, já que o brilho de um cometa costuma ser imprevisível,” disse Paul Chodas, diretor do Centro para Estudo de Objetos Próximos à Terra (NEO) da NASA, no laboratório Jet Propulsion em Pasadena, Califórnia.

Conforme visto no hemisfério norte durante a primeira semana de 2017, o cometa C/2016 U1 NEOWISE estará no céu da região sudeste da Terra pouco tempo antes do nascer do sol.

Ele está se movendo na direção sul, e irá alcançar seu ponto mais próximo do sol, na órbita de Mercúrio, no dia 14 de janeiro, antes de voltar para os arredores do sistema solar em uma órbita com duração de milhares de anos.

Ver as imagens
Imagem: NEOWISE

Embora possa ser visível para os habitantes da Terra, o cometa não é considerado uma ameaça ao nosso planeta.

O outro objeto, chamado 2016 WF9, foi detectado pelo projeto NEOWISE em 27 de novembro de 2016.

10/01/2017 12h37 - Atualizado em 10/01/2017 13h28

Força Nacional chega a Roraima para intensificar segurança em presídios

Avião da FAB desembarcou em Boa Vista às 12h23, hora de Brasília.
Agentes foram chamados após massacre em prisão deixar 33 presos morte

Mais de 60 agentes da Força Nacional chegaram em Boa Vista  (Foto: Inaê Brandão/G1)Mais de 60 agentes da Força Nacional chegaram em Boa Vista na manhã desta terça-feira (Foto: Inaê Brandão/G1)











Agentes da Força Nacional chegaram às 12h23 (hora de Brasília) desta terça-feira (10) em Boa Vista para reforçar a segurança no sistema prisional de Roraima após 33 presos serem assassinados dentro da Penitenciária Agrícola de Monte Cristo, a maior do estado no dia 6 deste mês.

Na madrugada desta terça, agentes da Força Nacional também chegaram a Manaus para atuar nas unidades prisionais depois que 60 detentos foram mortos.

O avião da Força Aérea Brasileira chegou à Base Aérea de Roraima, em Boa Vista, com ao menos 63 agentes da tropa federal. Na aeronave, eles também trouxeram 5,5 toneladas de equipamentos.

Segundo o tenente coronel Coronel Sampaio da FAB, outros voos com mais agentes devem chegar ao estado até o fim do dia. Não foi informado o quantitativo.

Inicialmente, o estado pediu 100 homens da Força Nacional para atuar em Roraima. A solicitação foi aceita pelo Ministério da Justiça, conforme afirmou na segunda (9) o ministro Alexandre de Moraes.

Ao G1, o governo do estado informou que, após o desembarque, os agentes irão se reunir com os chefes da segurança estadual para definir estratégias de ação.

Esta não é a primeira vez que a Força Nacional é chamada para reforçar a segurança nas unidades do estado. Em 2015, 30 homens da FN vieram para Roraima depois que detentos atearam fogo em alas da Penitenciária Agrícola após um túnel de 40 metros ter sido encontrado na unidade.

Auxílio do Governo Federal
A  vinda dos agentes faz parte do auxílio do governo federal a sete estados que pediram ajuda para reforçar a segurança do sistema penitenciário local: além do Amazonas e Roraima, também pediram ajuda Acre, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Rondônia e Tocantins.

Somente na semana passada, rebeliões em penitenciárias no Amazonas e em Roraima resultaram na morte de cerca de 100 presidiários.

Os homens não deverão substituir agentes penitenciários dentro das prisões, mas reforçarão a segurança do entorno, podendo dar apoio às barreiras, ajudar na recaptura de fugitivos, escolta e guarda de presos que eventualmente precisem se deslocar para algum tribunal, por exemplo.

"[A Força Nacional] não poderá realizar substituição do que seria a função de polícia penitenciária", explicou o ministro da Justiça, Alexandre de Moraes em coletiva na noite de segunda.

Além de autorizar o uso de R$ 32 milhões entregues em dezembro para construir um novo presídio, fazer um anexo à Cadeia de Boa Vista e terminar uma penitenciária no Sul do estado, o Governo Federal disse que vai enviar ainda 38 armas e kits antitumulto, com capacetes, escudos e máscaras. O Ministério da Justiça também aguarda autorização judicial para transferir 8 presos para um presídio federal.

Segundo tenente coronel da FAB, agentes trouxeram 5,5 toneladas de equipamentos para reforçar a segurança nas unidades prisionais do estado (Foto: Inaê Brandão/G1 RR)Segundo tenente coronel da FAB, agentes trouxeram 5,5 toneladas de equipamentos para reforçar a segurança nas unidades prisionais do estado (Foto: Inaê Brandão/G1 RR)
Força Nacional chega a Roraima para reforçar segurança nos presídios do estado (Foto: Inaê Brandão/G1 RR)Força Nacional chega a Roraima para reforçar segurança nos presídios do estado (Foto: Inaê Brandão/G1 RR)
  •  
Avião chegou à Base Aérea de Boa Vista às 12h23 (hora de Brasília) (Foto: Inaê Brandão/G1 RR)Avião chegou à Base Aérea de Boa Vista às 12h23 (hora de Brasília) (Foto: Inaê Brandão/G1 RR)
Força Nacional em Roraima (Foto: Inaê Brandão/G1)Força Nacional em Roraima (Foto: Inaê Brandão/G1)
METRÓPOLES/BRASIL
Divulgação
DIVULGAÇÃO

Menino fã de Wesley Safadão morre dez dias após encontro com ídolo

A criança tinha leucemia e era conhecido como “Safadinho”. Após gravar um vídeo conseguiu realizar o sonho de conhecer o cantor

 Um fã do cantor Wesley Safadão morreu nesta segunda-feira (9/1), no Ceará. Há dez dias, o menino, que sofria de leucemia, recebeu a visita do ídolo no hospital. A criança era chamada de Wesley “Safadinho” e ficou conhecido após um vídeo em que relatava a vontade de conhecer o cantor.

Uma das enfermeiras do hospital em que “Safadinho” estava internado, Edivânia, resolveu fazer um vídeo pedindo para que Safadão fizesse uma visita ao seu fã mirim de Irauçuba, Ceará. “A gente chama ele de Wesley Safadinho porque ele passa o tempo inteiro cantando as suas músicas”, disse ela no vídeo.

Com a repercussão do vídeo nas redes sociais, Wesley atendeu ao pedido e fez uma visita ao garoto em seu quarto de hospital, onde presenteou o menino com um boné oficial, jogou mini-sinuca e ainda cantou algumas de suas músicas em dueto com o fã.

“Estou muito feliz de estar aqui. Pode ter certeza que quem está ganhando o presente aqui sou eu”, afirmou o cantor durante o encontro. A doença do menino estava em estágio avançado e ele faleceu, no intervalo de dez dias após conhecer Safadão.

(Com informações do Estadão)

Civilização “pode entrar em colapso em 2020” devido à crescente desigualdade, prevê cientista.

Foto Rex

Peter Turchin, da Universidade de Connecticut, usa a matemática para analisar eventos históricos – uma disciplina que ele chama de “cliodinâmica”.

Turchin diz que não sabe o que acontecerá durante esse momento de instabilidade, mas afirma que os sinais de sua chegada já estão por toda parte.

Ele afirma que a turbulência será causada pela “superprodução da elite” – onde o número de ricos na sociedade ficará maior e mais distante dos pobres.

Ele também culpa a “estagnação e declínio da qualidade de vida e fiscalização da saúde por meio do Estado, resultante da queda das receitas do Estado e do aumento das despesas.”

Turchin diz: “A ciclodinâmica é uma disciplina transdisciplinar, que trata a história como uma ciência. Meu modelo indica que a instabilidade social e política chegarão a um auge em 2020.”

“A última eleição presidencial infelizmente confirma essa previsão. Parece que estamos bem no caminho de uma instabilidade, cujo pico se dará em 2020.”

Willians Farias volante do Vitória (Foto: R. Santin / EC Vitória)

“Vitória vai parar porque o Marinho não está aqui?”, questiona Farias

Volante analisa situação do atacante, que tenta rescindir contrato após receber oferta do futebol chinês: "Se [o Vitória] for parar, pego minha chuteira e vou embora", diz

As negociações para a saída de Marinhodominaram o  noticiário do Vitória nas últimas semanas. E a novela ainda não chegou ao fim. Nesta segunda-feira, o atacante era esperado na Toca do Leão, mas se ausentou da reapresentação do elenco rubro-negro. Existe a expectativa de que a multa rescisória, que gira em torno de R$ 17 milhões, seja paga até o fim desta semana, o que encerrará o contrato válido até o fim de 2018. Enquanto isso, o clube baiano e o jogador seguem em um impasse. O Vitória espera por Marinho, e o atacante tenta de todas as formas se desligar do clube que defendeu em 2016. 

Nesta segunda-feira, durante a reapresentação do elenco, o volante Willian Farias foi questionado sobre o que acha da situação criada em torno da rescisão do contrato de Marinho. Com a “delicadeza” de um volante de marcação, ele avaliou o quadro e deixou claro que o Vitória precisa seguir em frente com ou sem o atacante.  

 - Eu? Sinceramente? Não [esperava Marinho na reapresentação]. Talvez, como fui o capitão do time, agradeço ao Marinho pelos serviços prestados, foi um grande jogador, nos ajudou muito. Eles não passaram nada para a gente. Agradeço pelo que ele fez. Mas o Vitória vai parar porque o Marinho não está aqui? Se for parar, pego minha chuteira e vou embora. Não tem nenhum jogador que seja maior do que o Vitória. Creio que o Vitória está carente de ídolos. 

Farias também afirmou que, se estivesse no papel de Marinho, seguiria para a China. No continente asiático, o jogador terá um salário superior ao que recebe no Vitória. 

- Eu, se estivesse no lugar dele, também iria. Essa situação de "é muito amor, você tem amor"... Existe, sim, um respeito. O respeito tem que existir. E tenho certeza que ele respeitou enquanto esteve aqui. No jogo contra o Flamengo, ele saiu vaiado. Dois meses depois, ele é o ídolo do clube? Alguns torcedores torcendo para que o avião dele caísse. Que amor é esse? Volto a dizer: não existe nenhum jogador maior do que o Vitória. 

Autor de 21 gols em 2016, Marinho foi fundamental para livrar o Vitória do rebaixamento para a Série B. As boas atuações no Campeonato Brasileiro despertaram a atenção de clubes do Brasil e do exterior. Flamengo, Santos e Grêmio apareceram como candidatos a contar com o jogador, sendo que o clube carioca despontou como favorito. Contudo, uma oferta do futebol chinês venceu a concorrência pelo atacante. 

Na última semana, o empresário de Marinho, Jorge Machado, se reuniu com dirigentes do Vitória e apresentou uma proposta do Changchun Yatai correspondente a 60% do valor da multa rescisória. A diretoria rubro-negra rejeitou a oferta e tentou renovar o vínculo com o atacante, que convocou coletiva de imprensa para dizer que estava de saída da Toca do Leão, apesar de ainda ter contrato em vigência. Na sexta-feira, o presidente do Leão, Ivã de Almeida, afirmou que Machado havia se comprometido a pagar o valor integral da multa para liberar Marinho.

Próximo de Rodrigão, presidente do Vitória encontra dificuldades por Lucca

Ivã de Almeida relata procura por jogadores de ataque, elogia trabalho de Sinval Vieira, adianta chegada de novas peças na terça-feira e relata busca por "erro zero"

A movimentação do Vitória no mercado de transferências segue intensa. Após anunciar quatro jogadores e estar próximo de outros seis, o clube baiano trabalha para contratar um centroavante. Informações de bastidores dão conta que o camisa 9 que está perto de desembarcar na Toca do Leão é Rodrigão, que tem contrato com o Santos e assinaria um vínculo de empréstimo com o Rubro-Negro baiano. 

Rodrigão é alvo declarado do Vitória. No fim de 2016, a diretoria baiana procurou o clube paulista em busca da contratação do jogador. Na época, a negociação foi vetada pelo técnico Dorival Junior em virtude das dificuldades para encontrar opções ofensivas. Nesta semana, contudo, a situação do atacante mudou. O Peixe acertou a contratação de Kayke, o que abriu espaço para uma nova investida do Leão. 

Nesta segunda-feira, durante a reapresentação do elenco, o presidente do Vitória, Ivã de Almeida, comentou a possibilidade de contar com Rodrigão no elenco para a temporada 2017. 

- Rodrigão... Ainda em tratativas. Estou com muita esperança – afirmou. 

Na busca por reforçar o setor ofensivo, o Vitória também foi em busca de Lucca, do Corinthians, com proposta de empréstimo por uma temporada. O Rubro-Negro encara a concorrência da Ponte Preta e do Internacional, sendo que o Colorado teria feito uma proposta para a compra dos direitos econômicos do atacante. 

- Lucca está muito difícil. Eles querem venda. Nós queríamos. Não está fácil - avaliou o presidente. 

Ivã de Almeida; Sinval Vieira; Vitória (Foto: Rafael Santana)

Mais um: Bahia anuncia oficialmente contratação do volante Edson

Meio-campo emprestado pelo Flu já treinava no Fazendão e embarcou nesta segunda-feira para a Florida, onde o clube vai disputar um torneio amistoso

O Bahia anunciou oficialmente, na tarde desta segunda-feira, a contratação do volante Edson, que chega por empréstimo do Fluminense até o fim da temporada. O jogador já treinava no Fazendão e embarcou com a delegação tricolor para os Estados Unidos, onde a equipe vai disputar a Florida Cup.

O volante é o sétimo reforço anunciado oficialmente pelo Bahia. O primeiro confirmado foi o lateral colombiano Pablo Armero. Na última sexta, foram oficializados o atacante Gustavo, o meia Diego Rosa, o lateral-esquerdo Matheus Reis, o lateral-direito Wellington Silva e o meia Zé Rafael. Ainda é esperado o anúncio do volante Matheus Sales, que confirmou por meio de uma rede social seu acerto com o Tricolor baiano.     

Com 25 anos, Edson atuou por 100 jogos com a camisa do Flu e marcou 10 gols. Ele chegou nas Laranjeiras por empréstimo em 2014, depois de se destacar pelo São Bernardo no Paulistão. O volante teve ótimo início no clube tricolor, conquistando a torcida rapidamente com boas atuações, força na marcação e até aparecendo no ataque. 

No ano seguinte, o Tricolor exerceu o direito de compra de 40% do seu passe, por R$ 1,2 milhão. Logo depois, entretanto, com a chegada do técnico Eduardo Baptista ao clube, o jogador perdeu espaço e chegou a ser afastado. Em 2016, Edson viu a ascensão do jovem Douglas e seguiu apenas como opção no banco de reservas, sendo preterido até pelo veterano Pierre.

MP abre inquérito para apurar obras na rodovia São Pedro - Piracicaba


DER terá prazo de 30 dias para dar explicações sobre atrasos na SP 304.
Em 2016, oito pessoas morreram no trecho; casal foi uma das vítimas.

Após a Comissão Mista da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Piracicaba (SP) e São Pedro (SP), criada para acompanhar e fiscalizar as obras da Rodovia Geraldo de Barros (SP-304), protocolar ofício no Ministério Público (MP) com informações sobre a situação dos serviços de duplicação da pista., o MP instaurou um inquérito civil para apurar as condições de segurança da  rodovia

Os motivos para a abertura do inquérito seriam a falta de sinalização adequada, o péssimo estado de conservação, além do atraso e paralisação nas obras de duplicação da rodovia,que começaram em agosto de 2014 e deverir ter sido concluída em agosto de 2015. No entanto, até hoje o serviço não terminou.O Departamento de estrada de rodagem (DER) terá 30 dias para informar se existe algum projeto em andamento relacionado a recuperação ou reforma da duplicação da SP-304.

O DER disse que ainda não foi notificado pelo MP e informou também que continua em andamento o procedimento para rescindir o contrato com a empresa que executou 50% das obras de duplicação das pistas e melhorias da SP – 304. Depois um novo processo será aberto para retomadas das obras. Ainda de acordo com o DER, depois da paralisação da obra, toda a sinalização foi reformada e que serviços de manutenção são feitos com regularidade.

Heictor e Sthefani se casaram em cerimônia no sábado (20) (Foto: Reprodução Facebook)Heictor e Sthefani  morreram após dois dias
do casamento (20) (Foto: Reprodução Facebook)

Mortes
No trecho, que liga São Pedro a Piracicaba, morreram oito pessoas em 2016. Entre as vítimas, estão os jovens recém-casados Heictor Coutinho e Sthefani Nathalim. A morte do casal provocou comoção e moradores da região iniciaram uma mobilização para cobrar providências sobre a situação da SP-304.

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) em Piracicaba  e São Pedro criou uma comissão para acompanhar e fiscalizar as obras na rodovia. O grupo de advogados vai notificar o governo do estado sobre todos os acidentes fatais no trecho e pedirá cópias do projeto da construção, bem como dos contratos e licitações. O objetivo é passar um "pente-fino" em toda documentação, inclusive para identificar supostas irregularidades como superfaturamento, já que a obra sofreu diversos atrasos.

Produção de açaí tem queda de 40% devido à falta de chuva em Palmas

Foram colhidos mais de 500 quilos de açaí, na zona rural da capital.
Apesar das perdas, produtor colhe com otimismo frutos produzidos em 2016.

A falta de chuva foi a responsável pela queda na produção de açaí em Palmas. Na propriedade de Getúlio Vieira dos Santos, foram produzidos mais de 500 quilos da fruta. Parece uma boa quantidade, mas na safra anterior, a produção foi 40% maior e chegou a quase uma tonelada. (Veja o vídeo)

Apesar das perdas, o produtor comemora o resultado e neste início de ano, colhe com otimismo os frutos produzidos em 2016.  

Colheita de açaí é realizada no início do ano em Palmas (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)Colheita de açaí é realizada no início do ano
em Palmas (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)

"Tivemos pouca chuva, açaí é exigente a água e aqui o açaí não é irrigado. Ele produz dependendo da chuva. A produção não foi tão grande, mas mesmo assim a gente está contente", diz.

Santos planta açaí há 15 anos. Mas a fruta não é a única na propriedade dele. “A gente tem plantio consorciado. Tem de cada um [produto], um pouquinho. Tem banana, cajá, cupuaçu, acerola, mamão, quiabo, jiló, cana de açúcar. Aí um dá suporte para o outro. Colhe pouco açaí, mas um produto supre a falta do outro".

A harmonia também funciona na família de Santos. O neto João Pedro o ajuda na colheita de açaí. A mulher Maria Aparecida Afonso é responsável por tirar a polpa da fruta. O alimento é consumido pela família todos os dias.

“Meus netos não têm doença nenhuma. Acredito que seja açaí, que é muito forte. Eles tomam muito açaí e têm saúde de ferro", diz sorrindo.

Com tantos benefícios, o desejo da família é seguir em frente com o plantio. "A gente ama mesmo. Faz isso de corpo e alma", completou.

Identificado homem que esfaqueou Valdemiro Santiago

atentado contra a vida do apóstolo Valdemiro Santiago neste domingo (8) foi um dos assuntos mais comentados nas redes sociais. O incidente ocorreu pela manhã, mas o nome e as motivações do homem que desferiu os golpes de faca só foram divulgados no final da tarde pela polícia.

Trata-se de Jonathan Gomes Higino, de 20 anos. Ele estava na fila para receber a oração do pastor. Quando chegou perto de Santiago, desferiu três golpes com um facão medindo 35 centímetros. Conseguiu acertar o pescoço e as costas do líder religioso.

O homem foi imobilizado por fiéis da igreja e preso em flagrante minutos depois. Valdemiro foi levado para o hospital, onde recebeu cerca de 20 pontos. Segundo os médicos os cortes foram superficiais e ele está totalmente fora de perigo.

Jonathan foi levado para o 8º Distrito Policial (Brás). Ele responderá por tentativa de homicídio. Em seu depoimento à polícia, Higino afirma que seria vingança, pois Santiago o havia provocado durante um culto da Mundial, em julho. “Vamos crucificar ele”, teria lhe dito o apóstolo na ocasião.

No vídeo divulgado pela família após o ocorrido, o apóstolo conta: “Eu estava impondo as mãos, acabando de ouvir um milagre, um testemunho, e entrou alguém por trás, não sei, não vi quem era, e deu uma facada no pescoço, ou uma navalha, não sei”. Também deixou claro que perdoa o agressor.

Mais tarde, em outro vídeo, postado pelo pastor Wallace Martins, que estava comandando o culto no templo do Brás, na hora do ataque, mostra o momento em que Valdemiro é socorrido.


“Que é isso?”, diz Martins, interrompendo a pregação. Ele se virar para trás e é possível ver o apóstolo sendo retirado do local por quatro homens. “Meu Deus… Meu Deus.. Cadê os seguranças aí, né?’, questiona Martins, que logo assegura:  “É gente, isso é o poder de Deus”.

Rebelião em cadeia pública reativada deixa quatro mortos em Manaus

OAB relata morte de um quinto preso e diz que outros cinco estão foragidos.
Assassinatos ocorrerem em prisão que foi reativada no último dia 2.


Quatro pessoas foram mortas durante uma rebelião na Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, no centro de Manaus, neste domingo (8), segundo o secretário de Administração Penitenciária do estado, Pedro Florêncio. O governo do Amazonas disse que dois detentos não apareceram na contagem feita após o motim. De acordo com o médico Daniel Sérgio, do Serviço de Atendimneto Móvel de Urgência (Samu), aproximadamente seis presos tiveram "ferimentos leves" após o motim. Um detento está internado com quadro estável no Hospital e Pronto-Socorro 28 de Agosto.

Também neste domingo, três corpos em avançado estado de decomposição foram encontrados no ramal de acesso ao Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj), situado na BR-174, em Manaus, na manhã deste domingo (8). O presídio é o mesmo onde ocorreu o massacre de 56 detentos no primeiro dia do ano. A informação foi confirmada pelo Instituto Médico Legal (IML).

Mais cedo, a Comissão de Direitos Humanos da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-AM) havia dito que um quinto preso morreu e que outros 5 presos estão desaparecidos, mas a informação ainda não foi confirmada oficialmente.

A cadeia Vidal Pessoa estava desativada desde outubro de 2016 por recomendação do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e foi reativada no último dia 2 após o massacre de 56 presos no Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj).

Desde então, recebeu 284 presos transferidos de presídios do Amazonas por "medida de segurança". A intenção do governo era isolar os membros da facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC) dos outros presos da facção Família do Norte (FDN).

Os internos transferidos à Vidal Pessoa  estavam presos no Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM), o Instituto Penal Antônio Trindade (Ipat) e a Unidade Prisional do Puraquequara (UPP).



Rebelião

A movimentação dos detentos começou por volta das 3h do horário local (5h de Brasília). No momento do tumulto, apenas dois agentes penitenciários monitoravam o local, segundo o vice-presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários do Amazonas, Antônio Santiago.

Em nota, o Comitê de Gerenciamento de Crise informou que os presos iniciaram uma briga por motivo desconhecido. Dos quatro mortos confirmados, três foram decapitados e um asfixiado. A OAB-AM diz ainda que um quinto detento morreu após dar entrada em um hospital de Manaus. Outro preso segue internado com quadro clínico estável em uma unidade hospitalar após passar por cirurgia.

O policiamento foi reforçado pelo Batalhão de Choque da Polícia Militar. As mortes serão investigadas, segundo o comitê de crise. Os corpos foram levados para o Instituto Médico Legal (IML) para identificação.

Segundo o presidente da Comissão de Direitos Humanos da OAB-AM, Epitácio Almeida, cinco detentos estão desaparecidos. A ausência dos internos foi notada após a contagem de presos. "Cinco [detentos] não foram encontrados. Podem estar escondidos no forro, foragidos", disse. Segundo ele, os presos já voltaram para as celas.

A Seap informou em nota que a Secretaria e a Polícia Militar estão realizando uma nova contagem na cadeia. A secretaria informou que a situação dentro da unidade é considerada "estável".

Tumulto na sexta

A penitenciária registrou um tumulto na tarde desta sexta-feira (6). De acordo com a Polícia Militar, os presos reclamam da estrutura do lugar, que abriga mais de 200 na capela e na enfermaria da unidade prisional.

O local foi desativado em outubro de 2016 por recomendação do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e foi alvo de críticas do Ministério Público do Amazonas (MP-AM).

A Cadeia Vidal Pessoa foi reaberta na segunda-feira (2) para a acomodação de presos ameaçados de morte pela facção criminosa Família do Norte (FDN), apontada como responsável pelas 56 mortes no Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj), na semana passada. A medida foi adotada de modo emergencial para "preservar vidas", segundo fontes.

hospital de Manaus. Outro preso segue internado com quadro clínico estável em uma unidade hospitalar após passar por cirurgia.

O policiamento foi reforçado pelo Batalhão de Choque da Polícia Militar. As mortes serão investigadas, segundo o comitê de crise. Os corpos foram levados para o Instituto Médico Legal (IML) para identificação.

Segundo o presidente da Comissão de Direitos Humanos da OAB-AM, Epitácio Almeida, cinco detentos estão desaparecidos. A ausência dos internos foi notada após a contagem de presos. "Cinco [detentos] não foram encontrados. Podem estar escondidos no forro, foragidos", disse. Segundo ele, os presos já voltaram para as celas.

A Seap informou em nota que a Secretaria e a Polícia Militar estão realizando uma nova contagem na cadeia. A secretaria informou que a situação dentro da unidade é considerada "estável".

Tumulto na sexta

A penitenciária registrou um tumulto na tarde desta sexta-feira (6). De acordo com a Polícia Militar, os presos reclamam da estrutura do lugar, que abriga mais de 200 na capela e na enfermaria da unidade prisional.

O local foi desativado em outubro de 2016 por recomendação do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e foi alvo de críticas do Ministério Público do Amazonas (MP-AM).

A Cadeia Vidal Pessoa foi reaberta na segunda-feira (2) para a acomodação de presos ameaçados de morte pela facção criminosa Família do Norte (FDN), apontada como responsável pelas 56 mortes no Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj), na semana passada. A medida foi adotada de modo emergencial para "preservar vidas", segundo fontes.

PM de Juara apreende menor duas vezes em 24 horas com produtos de furtos


A Polícia Militar de Juara apreendeu menor com produtos de furtos, duas vezes em 24 horas.

 

Entre os materiais recuperados com o menor, estão roupas, cabides, celular, bicicleta e até mudas de Rosa do Deserto, uma planta que floresce bastante e é muito cultivada por quem gosta desse tipo de decoração em casa.

 

Por questões obvias e por exigência do ECA, Estatuto da Criança e do Adolescente, o nome e a imagem do adolescente não podem ser divulgadas.

Pastor Valdemiro Santiago é atacado a facadas dentro de igreja

O pastor Valdemiro Santiago foi atacado por um fiel durante um culto na manhã deste domingo (8), na Igreja Mundial do Poder de Deus, no Brás, em São Paulo. Valdemiro realizava o culto quando o ajudante-geral Jonatan Gomes Filho, 20, o esfaqueou nas costas e no pescoço. O ajudante-geral foi contido por seguranças da igreja, preso e indiciado por tentativa de homicídio por motivo fútil, de acordo com o boletim de ocorrência registrado pela Polícia Civil.

Em vídeo gravado no hospital ao lado de sua esposa, a bispa Franciléia, publicado na página do Facebook da igreja, o pastor tranquilizou os fiéis dizendo que perdoa o criminoso.

"Estava limpando as mãos, acabando de ouvir um milagre de um testemunho. Entrou alguém que eu não sei, por trás, e me deu uma facada no pescoço. Mas fiquem tranquilos, a gente só vai quando Deus quer. Que Deus abençoe vocês e eu perdoo a pessoa que fez isso, não sei quem é, mas ela carece de perdão".

O ataque ocorreu por volta das 8h. Segundo a polícia, o pastor foi hospitalizado e levou cerca de 20 pontos. Ele não corre risco de morrer.

À polícia, Gomes Filho disse que teria roubado o facão e decidido matar o pastor na manhã deste domingo, pois se sentiu "incomodado com as palavras de Valdemiro" em um culto anterior. Até 17h deste domingo, o ajudante-geral não tinha constituído advogado.

Segundo um funcionário da igreja que estava no culto e não quis se identificar, não há detectores de metais no prédio. O culto do pastor Valdemiro aos domingos é acompanhado por milhares de pessoas, ainda conforme esse funcionário.

Ex-bispo da Igreja Universal do Reino de Deus, o pastor rompeu com Edir Macedo para abrir sua própria igreja e hoje é o líder da Igreja Mundial do Poder de Deus, que conta com cerca de 315 mil fiéis e mais de 3.000 templos pelo Brasil --a Universal tem 5.000-- e possui a mais extensa cobertura televisiva entre evangélicos, segundo o Censo de 2010.


Satélite pode cair no Brasil e gerar bola de fogo neste fim de semana

Um fenômeno poderá ser observado nos céus das regiões Norte e Nordeste neste final de semana, na noite de sábado (7) para madrugada de domingo (8). Os satélites artificiais passam décadas na órbita baixa da Terra, a centenas de quilômetros da superfície. Quando essa órbita cai, o atrito e calor gerado faz com que as estruturas do satélite peguem fogo.

Segundo a Revista Galileu, a depender do tamanho do satélite ou do pedaço de lixo espacial, isso gera uma reentrada atmosférica. Geralmente, é uma grande bola de fogo, que costuma se desintegrar e não oferece maiores riscos à população e ao planeta.

A equipe de EXOSS, que reúne astrônomos profissionais e amadores para monitorar meteoros, afirma que o satélite francês Ariane 5 Deb (Sylda), lançado em agosto de 2007 da base de lançamento da ESA na Guiana Francesa, deve fazer a reentrada neste final de semana.

A janela de tempo de quando o fato acontece não é precisa, porque a tecnologia atual não permite dar exatidão ao momento da reentrada, já que existem muitas variáveis. Só é possível cravar com maior precisão o horário e o local em que um satélite queima na atmosfera poucas horas antes do fato.

A previsão atual do grupo de pesquisas Aerospace é de que a reentrada do Ariane 5 Deb ocorra às 20:02 (horário de Brasília) sobre a região da Indonésia, mas por enquanto existe uma variação de 9 horas para mais ou para menos. Pelas margens, é possível que ele caia no Brasil.

TEMER AGORA ATACA IDOSOS POBRES E DEFICIENTES

O Planalto pretende enviar ao Congresso uma proposta que eleva de 65 para 70 anos a idade mínima para a obtenção do Benefício de Prestação Continuada, pago atualmente à pessoa idosa e à pessoa com deficiência de qualquer idade, e ainda desatrelar seu valor do salário mínimo — as correções passariam a ser feitas pela inflação; o governo dá hoje um salário mínimo a estes grupos mensalmente e exigia renda mensal familiar per capita inferior a ¼ do salário mínimo, avaliação médica e social realizadas pelo INSS.
Sputnik Brasil - Na sua jornada rumo à saúde financeira do país, o presidente Michel Temer pode agora mexer com mais um grupo assistido pelo governo: os idosos pobres ou com deficiência.

O Benefício de Prestação Continuada é pago atualmente à pessoa idosa, com 65 anos ou mais, e à pessoa com deficiência de qualquer idade, que comprovem não possuir meios de se sustentar ou de ser sustentado pela família.

O governo dá um salário mínimo a estes grupos mensalmente e exigia renda mensal familiar per capita inferior a ¼ do salário mínimo, avaliação médica e social realizadas pelo INSS.

De acordo com a Folha de S. Paulo, Temer pretende enviar ao Congresso uma proposta que eleva de 65 para 70 anos a idade mínima para a obtenção do benefício e desatrelar seu valor do salário mínimo — as correções passariam a ser feitas pela inflação.

O presidente também espera mexer na renda mínima para ter acesso ao benefício. O governo não se pronunciou sobre o assunto até o momento.

SATÉLITE CAIRÁ NO BRASIL NESTE SÁBADO À NOITE E NOTÍCIA GERA PÂNICO

O satélite é francês e está saindo de operação, vindo cair justamente em território brasileiro, o que deixa muita gente preocupada. Neste sábado, dia 7, à noite, os moradores da região norte e nordeste do Brasil poderão ver um satélite caindo aqui em nosso planeta, mas será preciso ficar olhando para cima o tempo todo para não perder o raro episódio que não tem hora certa para acontecer, sendo que o satélite pode cair até mesmo na madrugada de domingo (08).

A notícia tem deixado muita gente em pânico, com medo que o satélite caia sob as residências, mas isso não tem perigo de acontecer, porque ao entrar em contato com a atmosfera da Terra, o objeto pegará fogo e se desintegrará rapidamente.

O satélite que está para cair na Terra é  francês, o Ariane 5 Deb, que foi lançado ao espaço em 2007, da base de lançamento na Guiana Francesa. Sempre que um satélite ou então um lixo espacial atinge a atmosfera terrestre, ele se transforma em uma bola de fogo, resultado do atrito e do forte calor gerado.

Esse satélite não oferece risco à população do norte e nordeste brasileiro justamente por isso, ele vai se transformar em uma bola de fogo e enfeitar a noite, mas infelizmente não tem um horário certo.

Quem tiver paciência e disposição para ficar tanto tempo olhando para cima, poderá contemplar esse acontecimento.









Doria veste uniforme de gari pela segunda vez e varre trecho da Paulista

Atriz Regina Duarte apareceu no local e se juntou ao prefeito de São Paulo



SÃO PAULO - O prefeito de São Paulo, João Doria (PSDB), deu prosseguimento à Operação Cidade Limpa, programa de zeladoria urbana que tem como objetivo limpar as principais vias da capital paulista. Na manhã deste sábado, Doria, sempre vestido com o uniforme dos garis, varreu uma pequena porção da Avenida Paulista, próxima ao Museu de Arte de São Paulo (Masp). Ele estava acompanhado de garis profissionais.

Quem também participou da ação foi Regina Duarte, que se juntou ao prefeito e passou a varrer a rua. Não ficou claro se a participação dela estava programada ou se foi uma atitude espontânea.

— Prefiro varrer a rua do que ficar em casa atrás de uma tela de computador criticando — disse a atriz, que disse pertencer a uma associação que defende a cidade limpa.

o dia que assumiu a Prefeitura, Doria varreu um trecho do Centro da cidade. Ele disse que ações como essa serão habituais durante seu mandato.

Ministério Público move ação contra Pr. Silas Malafaia por oração

No domingo do dia 13 de outubro, o senador Lindbergh Farias visitou a sede da Assembleia de Deus Vitória em Cristo (ADVEC), no bairro da Penha (RJ). Na ocasião, o pastor Silas Malafaia fez uma oração para Deus abençoar sua vida e sua família.

Sobre este fato, o pastor Silas publicou à época em seu site de Notícias Gospel seu comentário sobre a presença do senador na ADVEC. No entanto, o Ministério Público Eleitoral do Rio de Janeiro ajuizou nesta quarta-feira (30/10) ação contra o senador Lindbergh e o pastor Silas por propaganda eleitoral antecipada. A ação tem como base um vídeo feito pela Veja, que mostra o culto da ADVEC e a fala do pastor na igreja (veja o vídeo abaixo).

Pr. Silas Malafaia comenta:Quero tecer alguns comentários sobre a visita de Lindbergh Farias à igreja que sou pastor: 1) Lindbergh esteve em dois cultos da nossa igreja, no domingo do dia 13 de outubro. Não deu uma palavra se quer, tampouco sentou no púlpito.

2) Tenho aprendido com a Bíblia o que está escrito em 1 Timóteo 2 1-3: “Admoesto-te, pois, antes de tudo, que se façam deprecações, orações, intercessões, e ações de graças, por todos os homens; Pelos reis, e por todos os que estão em eminência, para que tenhamos uma vida quieta e sossegada, em toda a piedade e honestidade; Porque isto é bom e agradável diante de Deus nosso Salvador”.

Qualquer autoridade que chegar na minha igreja, eu gostando ou não, faço uma oração por ela. Aprendi a honrar e obedecer protocolos.

3) Nós, evangélicos, temos que entender que na época das eleições cada um vota em quem quiser. Depois que se ganha, mesmo que não seja o meu candidato, pela Bíblia, como cristão, tenho que interceder por ele. Se o governador Sérgio Cabral chegar na minha igreja (diga-se de passagem que eu não tenho nada com ele e quero distância dele), sou obrigado a interceder e honrá-lo. Que tipo de cristão somos nós?

4) Lindbergh não esteve na minha igreja como evangélico, e na verdade nunca ouvi ele dizer que era. Mas alguns que se dizem cristãos e estão na política, põem em seus blogs e sites inverdades. Deviam aprender com Jesus que diz que a mentira é do diabo (João 8.44).

5) Aprendi também com a Bíblia que uma das coisas mais importantes da vida cristã é a gratidão. Quando o ativismo gay me denunciou de maneira caluniosa ao Ministério Público Federal, tirando o senador Magno Malta que é evangélico, foi Lindbergh Farias que me defendeu na tribuna do senado contra essa aberração, e lá existem outros senadores evangélicos que ficaram quietinhos. Por essa posição, Lindbergh “apanhou” um bocado do PT. É por isso que digo que voto em pessoas e não em partidos.

6) Para finalizar, mais uma vez reitero, Lindbergh Farias não deu uma palavra na minha igreja, não sentou no púlpito, não fiz nenhuma insinuação de pedir votos pra ele, simplesmente orei e intercedi por ele e pela sua família.

Perseguição aos cristãos deverá aumentar em 2017

Organizações Portas Abertas e Release Internacional pedem mais orações pelos perseguidos

A perseguição aos cristãos continuará crescendo em 2017, particularmente em países islâmicos onde geralmente ocorre tanto por parte do governo quanto de grupos extremistas. É o que apontam os novos relatórios do Release International e Portas Abertas, organizações que apoiam os cristãos perseguidos no mundo.

O Center for Study of Global Christianity mostrou recentemente um levantamento provando que um cristão foi morto a cada seis minutos em 2016. Essa tendência vem se mantendo em .

Segundo a Release, os índices de perseguição devem subir no Médio Oriente, Nigéria, Paquistão, Irã, China e Índia no próximo ano. A organização afirma que seu relatório, mostrando uma tendência de aumento dos casos de perseguição para 2017, é “um chamado para o despertamento da igreja e que haja mais orações e apoio prático para os cristãos que vivem nesses países”.

No Oriente Médio, a ostensiva do Estado Islâmico e grupos aliados contra os não muçulmanos, deverá continuar, especialmente na Síria e no Iraque. Isso significa que o conflito irá continuar alimentando a crises de refugiados na região. A Release prevê que o Curdistão, onde quase 2 milhões de pessoas deslocadas estão refugiadas, é motivo de especial preocupação.

Já no continente africano, os ataques contra cristãos no norte da Nigéria – e países vizinhos – continuarão aumentando, pois além dos soldados do Boko Haram, outro grupo que segue os passos do Estado Islâmico é o de pastores Fulani, que vêm atacando os estados do sul.

No continente asiático, o Paquistão tende a aumentar a perseguição aos cristãos baseada em suas “leis de blasfêmia”. A julgar pelos últimos meses de 2016, o quadro que se desenha é multiplicação dos casos de “discriminação religiosa e conversões forçadas ao Islã”. A proximidade com o Afeganistão vem possibilitando a multiplicação de grupos extremistas ligados ao Talibã e a Al Qaeda.

A China é um caso à parte, já que a repressão às igrejas domésticas é amplamente divulgada pelo próprio governo. Os cristãos são vistos como ameaça, e muitos fiéis têm sido falsamente acusados de estarem envolvidos em espionagem e porem em perigo a segurança do Estado.

Até mesmo o Vaticano sinalizou que pretende se dobrar às exigências de que as poucas igrejas oficiais sejam totalmente controladas pelo partido comunista. Aqueles que se recusam continuarão sofrendo retaliações, prisões e, em alguns casos, a morte.

Cinco dias depois do massacre no AM, mais de 30 presos morrem em penitenciária de Roraima

Pelo menos 33 presos morreram na Penitenciária Agrícola de Monte Cristo, a maior de Roraima, foram mortos na madrugada desta sexta-feira (6). A Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejuc) local informou apenas sobre as mortes, sem dar detalhes. De acordo com o G1, o Batalhão de Operações Especiais (Bope) e a Polícia Militar (PM) estão na unidade, que fica na zona rural de Boa Vista. A Sejuc informou que a situação está sob controle na unidade. O caso acontece cinco dias após o massacre em Manaus, no Amazonas, quando cerca 56 presos foram mortos na rebelião no Complexo Penitenciário Anísio Jobim. 

'Não tinha motivo', diz homem que colocou fogo na casa e matou família

O homem que incendiou a própria casa e matou três filhos, uma enteada e o filho dela, de um ano, no município de Feira de Santana, a cerca de 100 quilômetros de Salvador, foi preso na manhã desta sexta-feira (6) e assumiu o crime. A enteada dele estava grávida de cinco meses.

"Eu não tinha motivo nenhum para fazer isso porque eu estava super bem com minha família, meus filhos me adoravam. Eu era o tempo todo com minha filha menor no colo, abraçando meus filhos o tempo inteiro. Minha esposa também, a gente vivia super bem. Ela trabalhava na fábrica de segunda a sexta, final de semana ela ficava me ajudando lá no comércio, ficava acordada até duas, três horas da manhã para me ajudar. Então, não havia nenhum motivo para eu cometer esse ato. Sinceramente, só pode ter sido um surto provocado pelo medicamento que eu tomava e, de repente, eu parei de tomar porque o medicamento acabou. Eu tinha comprado o combustível para colocar na moto da minha esposa", disse Gilson Jesus Moura, 49 anos.

Ele foi preso em Feira de Santana quando tentava pegar um transporte alternativo para outra cidade, mas foi reconhecido por populares.

Em entrevista ao G1, o delegado João Uzzum, titular da 1ª Coordenadoria de Polícia do Interior (Coorpin/Feira de Santana), afirmou que , foi localizado por volta das 7h, em um ponto de ônibus do próprio município, em uma região conhecida como Largo do Marajó.

ECONOMIA

Índice de Medo do Desemprego volta a subir em 2017, diz CNI

Na comparação com dezembro de 2015, o índice também aumentou 3,6 pontos

Os brasileiros continuam preocupados com a possibilidade de perder o emprego. O Índice de Medo do Desemprego voltou a subir e alcançou 64,8 pontos em dezembro, valor 3,6 pontos maior que o de setembro. Com isso, o indicador fechou o ano muito acima da média histórica de 48,4 pontos, informa a pesquisa divulgada nesta sexta-feira (6) pela Confederação Nacional da Indústria (CNI).

Na comparação com dezembro de 2015, o índice também aumentou 3,6 pontos. O indicador varia de zero a cem pontos e, quanto mais alto, maior é o medo do desemprego.

Conforme a pesquisa, o medo do desemprego é maior na região Nordeste, onde o indicador subiu para 70 pontos em dezembro, valor 11,3 pontos acima do verificado no mesmo mês de 2015. No Sul, o medo do desemprego diminuiu de 63,2 pontos em dezembro de 2015 para 57,8 pontos em dezembro de 2016, e é o menor entre as regiões do país.

Satisfação com a vida
O Índice de Satisfação com a Vida ficou fechou 2016 em 66,8 pontos, 0,9 pontos acima do verificado em dezembro de 2015, mas continua abaixo da média histórica de 70 pontos. O índice varia de zero a cem pontos. Quanto maior o índice maior é a satisfação com a vida.

A satisfação com a vida é maior no Sul, onde o indicador subiu para 69,1 pontos no mês passado, 4,5 pontos a mais que o de dezembro de 2015. No mesmo período, o índice caiu 1,4 pontos na região Nordeste e fechou o ano em 66,9 pontos. A região Nordeste foi a única a apresentar retração da satisfação com a vida no período.

O levantamento foi feito com 2.002 pessoas em 141 municípios entre 1º e 4 de dezembro de 2016.

Bandidos explodem caixa eletrônico e fogem sem levar dinheiro na Bahia


Bandidos explodiram um caixa eletrônico de uma agência do banco Bradesco, da cidade de Adustina, na Bahia, na madrugada desta sexta-feira (6). De acordo com a Polícia Militar, o grupo não conseguiu levar o dinheiro.

Ainda segundo a PM, guarnições da 21ª CIPM frustraram o roubo após denúncia por volta das 3h30. Com a chegada da polícia, os bandidos deixaram o dinheiro e fugiram. Eles não conseguiram explodir o cofre da agência. Ninguém foi preso até a publicação desta reportagem.


Sete ideias para ganhar Dinheiro em 2017

Que este seja o ano do seu desafogo financeiro. Aproveite as nossas sugestões e dê saúde à sua conta bancária

Não vale a pena ter uma nota no bolso ou no sapato na hora das badaladas. Se quiser que este ano lhe seja favorável em termos financeiros, deixe de lado as tradições e superstições. O melhor mesmo é pôr as mãos à obra e tratar de ir buscar novas formas de fazer o dinheiro cair na sua conta. Aqui deixamos sete ideias que o podem ajudar a alavancar as suas finanças neste ano de 2017.

WhatsApp perde suporte em Celulares mais antigos em 2017

O WhatsApp voltou atrás e decidiu estender o suporte a alguns sistemas operacionais antigos — não todos — alterando a previsão de que eles seriam encerrados no final de 2016. Com a mudança, a partir de 2017, os donos de celulares baseados em versões antigas do BlackBerry ou da Nokia ainda vão poder usar o aplicativo até o dia 30 de junho. A data de encerramento do suporte, entretanto, não foi modificada para versões antigas do Android, iOS (iPhone) e Windows Phone, que não poderão mais baixar atualizações para o aplicativo.
Novas funções do WhatsApp e falsos cupons são as iscas favoritas dos hackers

Segundo a equipe de desenvolvimento do WhatsApp, o fim do suporte ocorre devido a uma decisão dos criadores do aplicativo — e também do Facebook — de mudar seu foco para os sistemas operacionais mais usados atualmente, além de permitir a implementação de novos recursos, incluindo opções modernas de segurança, que não são suportados por softwares antigos.

Agora sim! Cruzeiro fecha com Thiago Neves

Depois de 'minissérie', clube enfim oficializou a contratação do meia de 31 anos

Agora sim, é oficial: Thiago Neves é a nova contratação do Cruzeiro. Depois de anunciar o jogador, voltar atrás e “oficializar o interesse”, o clube celeste confirmou nesta quinta-feira que o meia, de 31 anos, reforçará o time de Mano Menezes em 2017. Thiago assinará contrato por três temporadas depois de realizar exames médicos em Belo Horizonte.

Já nessa quarta-feira, por meio do Twitter, o meia projetou o acerto para esta quinta e pediu desculpa pela demora nas negociações. Já no último dia 2, durante a missa de comemoração pelo aniversário do Cruzeiro, o presidente Gilvan de Pinho Tavares garantiu que o negócio estava praticamente concretizado. “Ele tem valores grandes a receber do clube e estava com medo de dificultar para receber esses valores. Mas ele já está comprometido com o Cruzeiro", revelou o mandatário na ocasião.

Thiago Neves sofreu calote de seu clube, o Al Jazira, dos Emirados Árabes Unidos, e não recebe salários desde que foi afastado do elenco, em outubro. Ele resolveu, então, acionar a Fifa e aguarda por uma decisão para assinar contrato com o Cruzeiro.

O meia chega ao Cruzeiro como principal reforço desta janela de transferências. Antes dele, o clube celeste anunciou as chegadas do zagueiro equatoriano Luis Caicedo, ex-Independiente del Valle; do lateral-esquerdo Diogo Barbosa, ex-Botafogo, e do volante Hudson, ex-São Paulo, envolvido em uma troca com o atacante Neílton.
Histórico

Aos 31 anos, Thiago Neves fez história com a camisa do Fluminense, pelo qual sagrou-se campeão da Copa do Brasil (2007), do Campeonato Carioca (2012) e do Brasileiro (2012). Na Copa Libertadores da América de 2008, competição na qual o Tricolor foi vice-campeão, o meio-campista quase saiu como herói ao marcar os três gols da vitória por 3 a 1 sobre a LDU, no Maracanã. O resultado levou a decisão para os pênaltis, pois o Flu havia perdido no Equador por 4 a 2. No tiro de 11 metros, Thiago acabou desperdiçando sua cobrança e viu a equipe ser derrotada por 3 a 1.

Em três passagens pelo Fluminense, seu último clube no Brasil, Thiago Neves marcou 50 gols em 174 jogos. Fora do país desde 2013, o meia jogou pelo Al Hilal, da Arábia Saudita, de 2013 a 2015. Ele já havia passado por essa equipe de 2009 a 2011. Ao todo, Neves fez 125 jogos e 64 gols.

No Al Jazira, onde chegou em 2015, Thiago marcou 15 gols em 49 partidas. Na temporada passada, o time ficou em sétimo lugar no Campeonato Emiradense, com 37 pontos em 26 jogos. Em 2016/2017, o clube lidera o torneio, com 29 pontos em 12 rodadas.

Pela Seleção Brasileira principal, o meio-campista jogou sete partidas e não fez gols. Já na Olimpíada de 2008, em Pequim, Thiago Neves ganhou a medalha de bronze. No torneio, ele participou de seis jogos e marcou dois gols.

O Pior Tipo de Exercício, Que Te Faz Envelhecer Mais Rápido

Esse tipo de exercício que já foi considerado super eficiente para ficar em forma, jovem e magro ... agora está relacionado ao envelhecimento precoce, inflamação e a doenças crônicas que aparecem com a idade. (Mas, você pode evitar tudo isso por desacelerar o processo de envelhecimento - acabando com peso extra que vem com a idade... e se sentir ANOS mais jovem!)
APRESENTADO POR CADU - ESPECIALISTA EM FORTALECIMENTO, BOA FORMA E PERDA DE PESO

De acordo com a ciência, existe uma diferença entre a idade cronológica e a idade biológica, o que significa que você pode ter 50 anos, com o corpo de 40. Com certeza você já conheceu alguém que não só parece ter 10 anos a menos, mas têm energia e disposição de sobra. Aliás, tenho certeza que você já viu exatamente o contrário, alguém que parece ser muito mais velho do que realmente é.

Então qual é o segredo? Genética? É a resposta que mais parece fazer sentido... Mas a genética tem pouco a ver com a rapidez que alguém envelhece. Acredite ou não, VOCÊ tem muito mais controle sobre esse processo do que imagina.

Não é ficção científica... Você PODE retardar seu processo de envelhecimento, MAS só se você souber a coisa certa para isso acontecer.

Vários homens e mulheres já descobriram esse segredo e conseguiram atrasar seus relógios biológicos. Eu vou te mostrar todas as dicas e truques que funcionam contra o envelhecimento daqui a pouco, mas primeiro vamos ver o que acontece quando você envelhece...

  1. Seu metabolismo diminui muito quando você envelhece. Isto torna quase impossível queimar gordura e perder peso.
  2. Os hormônios responsáveis por todas as características da juventude, como pele viçosa, massa muscular, energia e desejo sexual diminuem a cada ano que passa. E se você não fizer nada, os níveis desses hormônios vão cair até não ter mais volta.
  3. O envelhecimento deixa seus ossos mais frágeis porque tira do seu corpo os minerais vitais que são essenciais para manter os ossos fortes. É por isso que muitos idosos sofrem fraturas de quadril que podem levar a problemas de saúde ainda mais graves.
  4. Não são só as suas características físicas que são afetadas pelo envelhecimento... seu cérebro sofre também. Sua memória, capacidade de resolver problemas e habilidade de tomar decisões diminuem e pioram a cada ano.
  5. E o que é pior: Depois dos 40, sua idade biológica começa a acelerar e você envelhece mais rápido do que sua idade real! Na realidade, para cada ano que passa você pode envelhecer até 6 meses a mais. Isso significa que quando você completar 42 anos, seu corpo estará completando 43... se continuar desse jeito, aos 48 seu corpo poderá ter 52 anos!!

A verdade dói, porém é a verdade. Mas isso não precisa ser assim. VOCÊ pode retardar o envelhecimento e prolongar sua juventude. Quando você aplicar minhas estratégias anti-envelhecimento, vai poder REVERTER esse processo por diminuir seu envelhecimento biológico para ele ficar menor que sua idade real.

Veja o que você pode esperar se usar minhas estratégias anti-envelhecimento:

  1. Você vai conseguir acelerar seu metabolismo, reprogramando seu corpo para queimar gordura imediatamente.
  2. Vai fortalecer seu corpo por recuperar densidade óssea.
  3. Aumentar sua capacidade cerebral, melhorando a memória o raciocínio, deixando você mais esperto.
  4. Desacelerar drasticamente o processo de envelhecimento do seu corpo. Assim, seu envelhecimento biológico ficará menor que o cronológico, o que fará você se sentir mais novo a cada ano que passa.

Agora, eu preciso te avisar... o que você vai ler agora provavelmente vai contra tudo o que você já ouviu antes. MAS isso é porque pouquíssimas pessoas sabem de fato como retardar o processo de envelhecimento.

Pense nos chamados "especialistas" que dão dicas contra o envelhecimento... como eles são? Se eles não aparentam ter 10-15 anos a menos que a idade real deles, você acha mesmo que eles estão no caminho certo?

Eu sei que não podemos julgar um livro pela capa, mas quando se trata de prevenir o envelhecimento, eu prefiro acreditar nos profissionais que agem de acordo com o que dizem...

Agora, aqui estão os 3 PIORES erros que você precisa EVITAR se quiser retardar o processo de envelhecimento, aumentar o metabolismo para queimar gordura, aumentar a produção de hormônios da juventude para ganhar mais energia e disposição e para ficar com um corpo magro, forte e saudável:

1. Exercício Aeróbico

Muitas pessoas pensam que o exercício aeróbico é a solução para a perda de peso e gordura. Apesar desse tipo de exercício ser bom (se feito corretamente), ele não faz nada para retardar o processo de envelhecimento. Na verdade, ele faz exatamente o contrário! Fazer longas sessões desse tipo de exercício vai quebrar as fibras musculares e aumentar a produção de radicais livres. Os radicais livres são moléculas malignas que danificam as células do seu corpo e aceleram o envelhecimento.

Se sua preocupação é a saúde cardíaca, existe uma maneira muito mais eficiente de melhorar sua saúde cardiovascular, que eu vou contar daqui a pouco. E aqui vai a melhor parte: leva apenas 1/3 do tempo de um treino aeróbico convencional e também ativa a produção dos hormônios da juventude em vez dos indesejáveis radicais livres que fazem você envelhecer mais rápido!

Tenha você também a sua rádio